Os 5 passos para o desenvolvimento profissional - João Empreendedor

Latest

sexta-feira, 23 de março de 2018

Os 5 passos para o desenvolvimento profissional





1-Ter Comportamento Profissional

         Em primeiro lugar dos 5 passos para o desenvolvmento profissional é saber se colocar diante de uma situação no dia a dia de uma empresa. Na falta de algum funcionário como você age? Com proatividade? Já pensou em antecipar-se às situações?

Já pensou em expandir seu negócio? Aproveitar oportunidades para crescer?

2 – Ter Conhecimento

       O segundo passo para o desenvolvimento profissional é dominar o assunto relativo à empresa, saber a informação, o quê e o por quê? Buscando assim a melhora constante de seu negócio e de seus produtos.

3 – Ter Atitude

       O terceiro passo para o desenvolvimento profissional é uma ação, é fazer, executar, “por a mão na massa”, traz a responsabilidade para si, tanto de sucessos como de fracassos, atua em conjunto com a equipe, para atingir os resultados, com um plano de ação:

O quê exatamente deve ser feito?

  1. Por quê devo fazer isso?

  2. Quando devo iniciar e terminar?

  3. Quanto vai custar?

  4. Como será realizado?

  5. Quem é o responsável pela execução?

  6. Onde será realizado?

4 – Ter Habilidade

       O quarto passo para ter um desenvolvimento profissional é Desenvolver habilidades e técnicas, saber como fazer, dominar a prática e a técnica. Perseguir objetivos que desafiam o dia-a-dia a o mesmo tempo importantes para si mesmo, tendo clara visão de longo prazo.

5 – Ter Humildade

        E finalmente o quinto passo para o desenvolvimento profissional é saber que sempre tem que fazer o melhor, buscando informações, apoio para seus projetos. Ninguém consegue alcançar seus objetivos sozinho. Desenvolva uma rede de contatos construindo bons relacionamentos, para realização dos seus objetivos. 

Leia também esse artigo

Então mãos à obra
Um forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário