O que é o Re-marketing? E como fazer - João Empreendedor

Latest

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O que é o Re-marketing? E como fazer

O que é o Re-marketing?
Em tempos, o marketing era simples. Você colocava um anúncio num jornal ou na TV e esperava as pessoas responderem. Se as coisas não funcionassem, você tentava outros métodos de marketing – chamadas telefônicas, vendas porta-a-porta, etc. A publicidade era mais simples, pois as pessoas eram mais simples. Eles esperavam encontrar anúncios em determinados lugares, por isso iam lá. E, ao longo do tempo, as pessoas compreendiam que, se queriam saber mais sobre alguma coisa, teriam de ir a um determinado sitio. A Internet mudou todo o jogo da publicidade.

A WEB E MARKETING

A Internet é um pouco mais difícil de navegar quando se trata de marketing uma vez que se trata de um alvo mutável e em movimento. Os motores de pesquisa que as pessoas usam para encontrar alguns itens estão alterando os seus parâmetros tão rápido como as pessoas conseguem desvendá-los.
Muitos motores de busca funcionavam sob um conjunto de regras para as palavras-chave, mas agora eles fazem as coisas de maneira diferente, pois se perceberam que as pessoas estavam a manipular estas regras e a conseguir melhores posições nos resultados de pesquisa. Embora isto fosse uma jogada legal, não significa que era a melhor forma possível para lidar com os resultados do motor de pesquisa.
Assim, os motores de pesquisa tornaram as coisas ainda mais difíceis.

ABUNDAM AS ALTERAÇÕES ON-LINE

Quando se trata de marketing, a Internet é uma ferramenta útil, mas também pode criar problemas no que toca a ajudar o cliente a encontrar o que está procurando. Por exemplo, você pode ter visto um anúncio de banner num site, mas quando você volta ao site, ele pode já não estar lá, ou você pode esquecer por completo onde você encontrou o primeiro website, então você está preso apenas com a lembrança de um produto ótimo, do qual você não faz ideia como encontrar novamente.

Isto acontece a toda a hora.

E não nos esqueçamos de que anúncios de banner foram muitas vezes considerados um incômodo em vez de uma ajuda para os clientes. Aqueles sinais luminosos a piscar em sites populares começaram a ser ignorados à medida que os clientes se tornavam mais inteligentes.
Em suma, a Internet tem tornado as coisas mais difíceis, mas não impossíveis. Uma vez que você saiba como a Internet funciona e como você pode fazê-la trabalhar para você, é possível assegurar que você está trazendo clientes para o seu site uma e outra vez, mesmo que você esteja comercializando o mesmo produto mais de uma vez.

Não acredita?

Re-marketing é uma prática que realmente incentiva uma pessoa a clicar no anúncio de banner. Imagine este cenário:
Você está num site na internet e vê um anúncio de banner para um e-book gratuito sobre como Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners.
Isso é algo que lhe apela por isso você clica no link, obtém o e-book e continua com a sua vida. Em seguida, você decide ir a outro site por outro motivo, apenas para descobrir o mesmo banner ou um banner da mesma empresa. Aquele anúncio permanece na sua mente um pouco mais. E você considerada seriamente clicar nele novamente para ver o que pode ter para lhe oferecer.

Mas, novamente, você volta ao que estava fazendo e não clica.

Você vai a outro site e vê o banner novamente. Você está a pensar em clicar nele desta vez e fá-lo. Você lê o site e acaba fazendo uma compra.
Num primeiro momento isto pode soar como um anúncio de banner que está perseguindo os seus clientes e, de certo modo, é esse o caso. Mas na realidade, esta é uma forma de marketing que ajuda os clientes que desejam encontrar mais informação, mas não necessariamente neste momento.

Leia Também >> As Vantagens e Desvantagens do Re -Marketing 
Eles querem fazer a compra, mas podem estar desanimados e ocupados para fazê-lo no momento. Por isso esperam, mas o anúncio de banner ainda vai estar por perto quando eles estiverem preparados para fazer a compra.

Re-marketing -

A prática de apresentar uma e outra vez o produto ao seu cliente, aumentando as suas chances de ele fazer a compra e de você fazer lucros. E assim que este sistema está configurado e a postos você pode afastar-se e vê-lo trabalhar em casa pela internet  para si.
Não acredita? Continue lendo para descobrir mais sobre os banners e como usá-los com a expansão de Re-marketing que começa a iniciar-se.

NÃO É ISTO IRRITANTE PARA OS CLIENTES?

Muitas das pessoas que ouvem falar pela primeira vez em Re-marketing ficam um pouco cépticas, porque isto não soa nada diferente dos irritantes anúncios de banner do passado. Isto soa como uma situação na qual uma pessoa tornar-se-á tão irritada pelo anúncio andar a persegui-la que irá evitar aquela companhia para sempre. Não é bem assim.

Aqui está o que acontece normalmente.

Você vai a um site por algum motivo e você encontrar um anúncio de banner que o intriga. Você clica nele ou não, mas de qualquer forma, intrigou-o e fez você desejar saber mais. Você não o coloca nos marcadores, mas acha que se for realmente importante para você, então irá lembrar-se dele mais tarde.
No entanto a maioria de nós não se lembra do que viu. Poderemos lembrar-nos do item, mas em poucas semanas ou dias, teremos esquecido completamente aonde o vimos e como podemos voltar a ele. Isto é frustrante, especialmente quando se tratava de um bom negócio. A fim de voltar a esse item, você poderá gastar inúmeras horas ou dias tentando rever a navegação que o levou até ao site inicialmente.

Com o Re-marketing

Você não tem que fazer isso. Você irá clicar num site, verá o anúncio e em seguida, se você expressar interesse no anúncio você vai vê-lo novamente. Note que este é um sistema que só ocorre quando uma pessoa manifesta o seu interesse.

Resumindo.

Isto faz sentido também. Se a pessoa está interessada em aprender mais, eles querem voltar ao site. Se isso não acontecer, então eles não vão clicar e o anúncio de banner vai “ficar” ali à espera de um cliente que manifeste interesse.
Os clientes têm problemas nas compras online às vezes porque existem tantas opções disponíveis.
Com o Re-marketing e banners de anúncios, Você pode tornar as coisas mais simples e rápidas para os compradores online.
Não interessa em que empresa você está ou que produto você representa, seja MMN, Marketing de rede, Afiliados, Venda direta, etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário